quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Grupo Macaco Velho celebra 17 Anos de Trajetória

Apresentação autoral inédita do grupo musical será realizada gratuitamente no Clube do Choro de Santos

No próximo dia 31 de agosto (sábado), o grupo Macaco Velho tem um encontro marcado com a cidade de Santos. Alexandre Branches (voz e cavaco), Kauê Fernandes (tantan, repique e atabaques), Thiago Luz (percussão e voz), Marcus Vinícius (pandeiro, percussão e voz) e convidados especiais, Arizinho 7 Cordas (violão de sete cordas), Luciano Passos (violão) e Kaony Fernandes (percussão) já se preparam para apresentação de um espetáculo autoral inédito, composto de músicas gravadas durante a trajetória do grupo musical. 


Batizado pelo compositor Cleber Augusto, o grupo Macaco Velho é reconhecido em Santos, São Paulo e no Rio de Janeiro. Traz consigo o legado da resistência e a preservação da história do samba. O trabalho, desde o nome, faz referência ao grupo Fundo de Quintal, maior inspiração do grupo Macaco Velho, que por duas vezes já participou do Cacique de Ramos, tendo sido homenageado no palco pelo presidente Bira, bem como tendo gravado ao lado de grandes nomes da música popular brasileira tais como Paulo Palazzi e Moacyr Luz. Tem como peculiaridade ainda acompanhar a grande maioria dos artistas que cantam pela Baixada Santista, Marquinhos Satã, Luizinho SP, Fabiano Sorriso, Cléber Augusto, Sombrinha, entre outros.

Alexandre Branches, o proponente, é fundador do movimento cultural Baixada Sambista, iniciou o grupo de samba Macaco Velho em 2007, já se apresentou ao lado de artistas renomados como Almirzinho Serra, Osvaldinho da Cuíca, Luizinho 7 Cordas, Moacyr Luz, Sombrinha, além de Cleber Augusto, entre outros.

Gratuito para todos, o evento será realizado no boulevard da rua XV de Novembro, nº 68, com apoio do Clube do Choro de Santos, a partir das 19h. Alexandre Branches e grupo convidam os fãs e amigos do samba santista para esta celebração e prometem encantar a todos com música de primeira.

Contemplado pelo Edital 11/2023 da Lei Paulo Gustavo em Santos, o projeto Macaco Velho 17 Anos conta com a direção executiva de Alexandre Branches,  direção artística de Juliana Ribeiro e produção cultural de Cris Teodósio.

Serviço:


Quem? Grupo Macaco Velho

O quê? Celebração Macaco Velho 17 Anos

Quando? Sábado, 31/08/2024

Que horas? A partir das 19h

Onde? Clube do Choro de Santos

Qual a localização? Rua XV de Novembro, 68, Centro, Santos/SP

Quanto custa isso? Gratuito para todes.


Apoio:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTOS

CULTURA SANTOS

SANTOS CIDADE CRIATIVA - UNESCO

Realização:

Lei Paulo Gustavo

MINISTÉRIO DA CULTURA

GOVERNO FEDERAL

Brasil - União e Reconstrução